quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Capítulo 113

Domingo, 15 de outubro 2017
39 semanas e nada da dona Valentina querer vir ao mundo. Minha barriga está enorme, pesada e o calor que tá fazendo por aqui não está ajudando muito. Bom, acordei e estava sozinha no quarto, me espreguicei e levantei com cuidado por conta da barriga enorme. Olhei pela janela e o dia estava lindo, fui no banheiro, escovei os dentes, joguei uma água no rosto e saí do banheiro. Tirei uma foto e postei.
giovanacampos Atualização: 39 semanas e o bebê segue no forno
Fiquei lendo alguns comentários, coloquei só um vestido mais fresco, arrumei a cama, peguei meu celular e desci. Vi ali da sala a Maria na piscina com o Ju e o pessoal estava ali fora porque ia rolar churrasco. Fui na cozinha, peguei uma maçã e fui lá pra fora comendo.
Adriana: oi filha, bom dia
Giovana: bom dia
Fernando: nada dessa pequena? - acariciou minha barriga
Giovana: nada ainda pai, hoje acordei mais cansada do que o normal
Mari: ela tá vindo
Giovana: tomara - sentei
Maria: mãe, trouxe minha boneca pra piscina, meu papai deixou
Giovana: tudo bem meu amor - o Ju veio sentar ali comigo e me deu um selinho
Junior: cê não dormiu bem essa noite, né?!
Giovana: tava difícil achar uma posição boa pra dormir
Junior: é, eu senti você se mexendo mesmo, por isso que bem te acordei, queria deixar você descansar
Giovana: obrigada amor - ele me deu um selinho e depois beijou minha barriga
Junior: não sentiu nenhuma dor diferente?
Giovana: nadinha
Junior: Valentina vai querer nascer quase no mesmo dia da irmã então
Giovana: não, não dá pra ficar até 42 semanas com essa menina aqui dentro. Me ajuda filha - rimos
Junior: vai dar tudo certo amor - colocou a mão na minha barriga e me beijou
Gil: Valentina vem logo meu amor - sentou ali com a gente - a minha nora é difícil hein
Junior: não vem com esses papo de Nora não, minhas filhas só vai beijar na boca depois dos 30
Giovana: coitado, é iludido demais esse menino - rimos
Gil: as crianças são rápidas juninho
Junior: para meu, não fica falando isso que já vai me nascer cabelos brancos - rimos - deixa eu curtir minhas meninas inocentes por um longo tempo
Bom, fui sentar lá na beira da piscina pra molhar os pés e diminuir um pouco o inchaço. Fiquei tirando foto da Maria e postei uma.
giovanacampos ❤️
A Mari sentou ali do meu lado com o pedrinho e nós ficamos conversando. O almoço ficou pronto e nós entramos pra almoçar, sentei junto com a Maria e como o calor estava me fazendo um pouco mal, comi só uma saladinha e um mini pedaço de carne.
Nadine: gio, come mais
Giovana: to sem fome tia, esse calor tá me deixando enjoada
Junior: tá tudo bem? - assenti que sim
Carlos: será que é a Valentina que tá chegando?
Rafa: verdade, pode ser a titina cheia de calor aí dentro
Giovana: tomara né gente - rimos
Assim que terminamos o almoço, fui lá pra fora de novo, deitei em uma das espreguiçadeiras na sombra e a Maria ficou ali comigo brincando com as suas bonecas. O Junior veio correndo, pegou a rafa no colo e pulou na piscina com ela.
Maria: olha o que o meu papai fez - gargalhou
Giovana: tadinha da tia Rafa - senti uma dorzinha e me ajeitei - ai - coloquei a mão na barriga
Maria: que foi mamãe?
Giovana: nada não meu amor - dei um beijo na testa dela. A adenacia veio sentar ali com a gente
Adenacia: poxa Valentina, vai me deixar ir embora e não vai nascer - rimos
Giovana: essa menina é difícil - senti a dor mais uma vez e fiquei ali deitada de olhos fechados com as mãos repousadas em cima da barriga. Depois de um tempo senti mais uma vez e aí eu tive certeza, é contração - filha
Maria: oi mamãe
Giovana: vai lá e chama o seu papai pra mim, pede pra ele vir aqui
Adenacia: vem Maria, eu vou com você - pegou a mão dela e as duas foram, logo o Ju voltou com a Maria no colo
Junior: que foi amor? Tá tudo bem? - me deu um beijo na testa
Giovana: tá na hora
Junior: hora do que?
Giovana: a Valentina, ela quer nascer - ele arregalou os olhos e ficou me olhando sem falar nada - Junior
Junior: é-é sério? - a dor veio de novo, segurei forte a mão dele - agora eu sei que é sério. Meu deus
Giovana: liga pra minha médica
Junior: pode deixar, eu vou resolver tudo. Você precisa subir pro quarto, vem - pegou minha mão e nós fomos indo - a Valentina vai nascer
Fernando: agora é sério?
Junior: sim, minha filha vai nascer - ele sorriu com os olhinhos brilhando mas deu pra ver que estava nervoso
Entramos no quarto e eu deitei na cama devagarinho. A rafa e a Adenacia entraram logo em seguida e foram montando a piscina e a bola pra eu usar e ajudar no parto.
Rafa: gio, você tá bem?
Giovana: to sim meninas
A Maria entrou ali no quarto no colo da minha mãe e as duas sentaram ali na cama comigo.
Maria: mãe, a titina vai nascer?
Giovana: vai sim meu amor
Maria: você tá sentindo dor mamãe?
Giovana: um pouquinho amor mas não se preocupa, a mamãe tá bem - o Junior voltou pro quarto - conseguiu falar com ela?
Junior: sim, já estão a caminho. Quer uma massagem?
Giovana: por enquanto não amor
Junior: tá tudo bem? Quer uma água? Tá doendo muito? Eu posso fazer qualquer coisa por você
Giovana: Junior, eu só preciso que você fique calmo, eu to bem, a Valentina vai nascer e eu não quero que você me estresse todo preocupado
Junior: tá bom amor, eu vou ficar calmo - ele respirou fundo - eu vou me acalmar
Quase meia hora depois a Catarina chegou com a Amanda, que é doula e a Louise que é enfermeira obstétrica.
Catarina: essa menina resolveu chegar no domingão - sorriu e acariciou minha barriga - como estão as dores?
Giovana: tá horrível, eu não sei se dessa vez eu aguento
Amanda: aguenta sim, estamos aqui pra isso. Vamos trazer essa pequena ao mundo da maneira mais natural possível.
Catarina: agora nós vamos começar a monitorar suas contrações e acompanhar a Valentina pra nada sair fora do planejado - assenti que sim - preciso medir sua dilatação
Adriana: vem Maria, vamos descer com a vovó
Rafa: nós também estamos indo, qualquer coisa chama, tá bom?
Junior: tá bom, obrigado meninas - todo mundo saiu do quarto deixando só eu e o Ju
A Catarina veio medir minha dilatação e eu fechei os olhos com a dor que senti.
Catarina: 3 centímetros, estamos no começo
Louise: vamos trazer a Valentina ao mundo hoje então
Amanda: isso aí
Junior: tá bem amor?
Giovana: preciso sair dessa cama
Junior: vem cá - me ajudou a levantar e eu fui saindo do quarto, fiquei caminhando ali no corredor pra ajudar a Valentina a descer mais ainda - você consegue tá amor e eu to aqui do seu lado, eu prometo que não vou sair do seu lado. Eu acredito muito em você e na sua capacidade de trazer nossa Valentina ao mundo - assenti que sim e ele me deu um selinho - eu te amo, eu te amo muito pelo esforço todo que você tá fazendo pela nossa filha
Giovana: não sai de perto de mim, por favor
Junior: eu não vou sair - fomos voltando pro quarto e eu sentei naquela bola, tudo pra ajudar a Valentina a sair. O ju ficou sentado de frente pra mim, segurou minhas duas mãos e as beijou - ta tudo bem?
Giovana: tá vindo mais uma - outra contração e eu apertei as mãos do Ju
Junior: pode apertar a vontade, não tem problema nenhum
Giovana: tá doendo muito amor
Junior: eu sei
Giovana: não, você não sabe
Junior: gio, fica calma, eu sei o quanto isso é difícil mas você precisa ficar tranquila nesse momento - ele enxugou minhas lágrimas - te amo
Mais duas horas de trabalho de parto e eu estava com 5 centímetros de dilatação. Eu sinceramente não sabia se ia aguentar até o final, a Valentina chutava forte me fazendo chorar de dor e o Junior não saia do meu lado de jeito nenhum. A Maria entrou ali no quarto com a rafa e veio pra perto de mim.
Maria: vai ficar tudo bem, tá mamãe?! - assenti que sim, dei um beijo na testa dela que beijou minha barriga - vem logo titina
Junior: mamãe tá com muita dor minha princesa, a gente precisa ajudar ela
Maria: eu ajudo
Giovana: eu preciso deitar
Junior: vem amor - ele me ajudou a deitar, a Maria deitou ali comigo e ficou fazendo carinho no meu rosto e na minha barriga. O Ju pegou uma cadeira, sentou ali do lado da cama e ficou segurando minha mão
Amanda: não quer ir pra água um pouco?
Giovana: ainda não
Rafa: gio, força tá, você sabe que consegue
Giovana: obrigada preta
Ter o Ju e a Maria ali estava me ajudando muito nesse momento, ela ficou quietinha abraçando minha barriga e o Ju ali fazendo carinho na minha mão. Estava rodeado de amor e das duas pessoas que eu mais amo nesse mundo. Mais uma horinha de trabalho de parto mas eu segui com meus 5 centímetros e nada de evoluir pra Valentina vir logo. Levantei e fiquei andando pelo quarto até sentir aquele líquido escorrendo pelas minhas pernas.
Catarina: estourou a bolsa
Junior: só agora?
Catarina: isso é normal
Amanda: talvez agora as coisas vão mais rápido
Giovana: eu quero ir pra água
Junior: vem amor, eu te ajudo - tirei meu vestido ficando só de top e entrei naquela água morninha que parece que fez meu corpo todo relaxar - tá bom assim a água? - fechei os olhos, assenti que sim, o Ju passou a mão na minha testa e a beijou - cê consegue, tá bom?
Giovana: só não sai de perto de mim
Junior: não vou, você sabe que não- a dor veio e eu apertei a mão dele e novo
Giovana: tá doendo muito Ju - ele enxugou minhas lágrimas
Junior: você sabe que se eu pudesse trocava de lugar com você, né?! Você tem força pra ir até o fim amor, nós estamos aqui porque sabemos disso e acreditamos em você
Giovana: me dá alguma coisa que amenize essa dor catarina, por favor
Catarina: vou fingir que nem te ouvi
Quando já era noite, depois de quase oito horas de trabalho de parto, eu finalmente cheguei nos dez centímetros. A Maria e o Ju já estavam ali dentro da piscina comigo e a Maria estava toda fofa beijando minha barriga e cantando pra irmã.
Amanda: esse é o momento de fazer força gio, nós precisamos, a Valentina precisa que você faça força
Maria: segura a minha mão mamãe - sorriu toda carinhosa
Giovana: te amo minha princesa - segurei a mão dela, o Junior ficou atrás de mim e eu sentei entre as duas pernas
Catarina: quando vier a contração você pode fazer força - assenti qu sim e assim que veio a contração, fiz o máximo de força possível - isso mesmo, muito bem, continua assim que ela sai rapidinho
Junior: respira amor, respira e faz toda a força do mundo
Giovana: eu to com muita dor
Junior: aperta a minha mão, não tem problema - ele me deu um beijo na bochecha - eu te amo muito
A contração veio de novo e eu fiz mais força e, já vimos a cabecinha da Valentina saindo.
Catarina: já to vendo a cabecinha dela, respira e vai de novo assim que a contração vier
Maria: vai mamãe, minha irmã tá nascendo
Veio a dor de novo e eu fiz mais força, cada vez que vinha uma contração eu fazia o mesmo e sentia a Valentina sendo “expulsa” de dentro de mim.
Catarina: a última maior força que você tiver que ela vem
Mais uma contração e fiz força. Segurei a cabecinha da Valentina e ela saiu.
Giovana: meu deus - coloquei ela no meu colo e acalmei seu chorinho
Amanda: isso aí, parabéns gio. 22:56 da noite, bem vinda Valentina
Junior: você conseguiu mais uma vez amor, to muito orgulhoso - passou a mão no rostinho da Tina - oi meu amor
Maria: você é muito linda titina - dei um beijinho nela
Giovana: obrigada, obrigada por tudo - o Ju me deu varios selinhos e ficamos nós quatro ali dentro da piscina só passando amor pra nossa Valentina que só veio pra completar mais ainda a nossa vida.
Depois de quase uma hora ali, amamentando a Valentina, passando todo nosso amor e energia pra ela, saímos da piscina. Deitei pra repousar meu corpo que estava exausto enquanto as meninas faziam os primeiros exames na minha pequena.
Catarina: 3,300kg e 51cm
Giovana: meu deus, Maria nasceu com menos de 3kg - rimos
Vesti a Valentina, peguei ela que já veio direto pro peito. As meninas ainda me passaram mais algumas recomendações como as vacinas, que ela vai ter que ir fazer no hospital e mais algumas coisas necessárias. Eu agradeço muito aquela equipe maravilhosa e elas foram embora. A Maria sentou ali do meu lado e ficou segurando a mãozinha da Valentina.
Junior: o pessoal pode entrar pra ver ela?
Giovana: claro amor - peguei meu celular, tirei uma foto da Valentina e mandei pra Carol.
     Avisa o davizinho que a irmã dele chegou
     
AAAAAAAA
VALENTINA CHEGOU
TO FELIZ DEMAIS
NÓS ESTAMOS
DAVI TÁ AQUI PULANDO DE FELICIDADE
     Amo vocês muito e venham logo nos ver por favoooor
    Titina quer conhecer a dinda Carol e o irmão davi
Dinda???
     Claro que sim, você e o jotinha
Agora fiquei mais feliz ainda
Obrigada por me escolher
Te amooo
Nossos pais entraram primeiro.
Adriana: ai meu Deus do céu
Maria: vovó, eu ajudei minha irmã a nascer
Adriana: to muito orgulhosa de você - dei um beijo na testa da Maria e pegou a Tina no colo.
Eles ficaram ali babando nela e depois veio o resto do pessoal conhecer nossa pequena. Todo mundo ficou encantado por ela e eu já aproveitei pra avisar alguns amigos que não estavam aqui que ela tinha nascido.
Gil: bom, agora a gente vai deixar vocês descansarem
Jota: verdade, gio tá com uma carinha de sono mesmo
Adenacia: mais de oito horas com dor não é fácil mesmo
Mari: tchau gente, boa noite e amanhã eu babo mais nessa linda
Carlos: namorada o pedrinho - eles riram
Junior: até você? Porra hein
Giovana: Junior - ele me olhou - a Maria
Junior: filha, esquece o que o papai falou - rimos e o pessoal foi saindo do quarto - jô pera aí, a gente quer falar com você - ele entrou de novo e sentou ali na cama
Jota: o que eu fiz dessa vez?
Giovana: por enquanto nada mas a gente vai fazer uma coisa com você se você dizer não
Jota: vish - rimos - fala aí
Junior: você é meu melhor amigo, a gio te ama, Maria te ama então, nós queremos que a titina ame você assim também
Jota: prometo que vou ser um ótimo tio pra ela
Giovana: a gente quer que você seja mais do que tio
Jota: é o que eu to pensando?
Junior: aceita ser padrinho da Tina?
Jota: caralho - ele olhou pra Maria e colocou a mão na boca - é óbvio que eu aceito - nos abraçou - pensei que o dia não pudesse melhorar mas melhorou, valeu mesmo. Eu amo vocês
Giovana: a gente te ama dindo jota - rimos
Jota: agora eu vou deixar você descansar - riu - boa noite e mais uma vez, obrigado, to feliz de verdade
Junior: tamo junto irmão - eles deram asqueroso toques e o jota saiu do quarto - filha, vamos dormir? Tá com carinha de sono
Maria: me leva pro meu quarto papai?
Junior: claro, vem no colo do papai - pegou ela no colo - dá um beijo na mamãe e na mana - ela nos deu um beijo
Giovana: boa noite meu amor, te amo
Maria: eu também te amo mamãe, você e a Tina
Giovana: dorme bem minha princesa - eles saíram do quarto me deixando ali com a Valentina - você é muito linda meu amor, muito linda, você veio pra completar nossa família minha princesinha - dei um beijo na testa dela e fiz um carinho no seu rosto - mamãe te ama muito - coloquei ela dormindo ali na cama e fui levantar. Devagarinho eu consegui ir no closet, peguei meu pijama e quando estava indo pro banheiro, o Junior entrou no quarto
Junior: amor, não pode
Giovana: claro que pode Junior, me ajuda aqui - ele riu e me ajudou a ir até o banheiro, ainda me ajudou a tomar banho. Vesti meu pijama, escovei os dentes, saí do banheiro e deitei ali com a minha Tina. O Ju foi pro banheiro tomar banho e assim que saiu, deitou ali com a gente - cê acredita que nossa pintinha chegou?
Junior: não, parece que eu to sonhando. Parece que foi a primeira vez, ver você ali dando vida a nossa filha foi mais uma vez a cena mais linda do mundo
Giovana: sem você eu não consigo
Junior: somos um bom time e ótimos em fazer filhas lindas - ele sorriu e me deu um selinho - eu te amo muito meu amor. Obrigado pela vida e pelas crianças lindas que nós temos
Giovana: te amo - dei mais um selinho nele, abraçamos a Valentina e dormimos, finalmente.
Acordei só uma vez pra amamentar minha pequena mas, as 08:00 eu e o Ju já estávamos de pé, Valentina tem médico e também precisa fazer suas primeiras vacinas e alguns exames que só podem ser feitos no hospital. Assim que ficamos prontos, descemos e enquanto tomava café da manhã, fui amamentando ela.
Neymar: tão pequenina né
Adriana: mas eu lembro que a Maria era menor
Giovana: as duas acho que são o mesmo tamanho, só que a Valentina nasceu mais gordinha
Depois que terminamos nosso café, saímos e fomos a caminho do hospital pediátrico. No caminho, mostrei a foto que eu queria postar pro Ju e, postei.
giovanacampos ainda muito eufóricos mas com o coração cheio de amor, viemos anunciar que nossa titina chegou ao mundo ontem e a família aumentou. Ela veio tranquila as 22:56, pesando seus 3,300kg e com seus 51cm. Estamos felizes, radiantes e babando muito na nossa mais nova princesinha. Obrigada por todas as mensagens lindas e energia boa que vocês mandam pra gente, somos e seremos sempre muito gratos por todo esse amor!!! #valentinachegou
Fui lendo alguns comentários até chegarmos no hospital. Estacionamos, entramos, nós informamos ali na recepção e fomos pro elevador...

6 comentários: